18 de fevereiro de 2016

Tem Tamanho GGG?


Não sei que termo usar para começar a descrever o tema de hoje.

Embaraço, frustração, desapontamento, insatisfação, desilusão, decepção, desgosto, desencantamento, acanhamento, vergonha, inibição, constrangimento, retraimento, estorvo, entrave, nó, bloqueio, embargo, incômodo, obstrução, impedimento, encalhe, óbice, complicação, empecilho, atravanco, dificuldade, confusão, atrapalhação, obstáculo, perturbação, enleio, perplexidade…


Ursão se refrescando na ducha da barraca da praia. Notem a sunguinha! Woof! (Foto retirada de redes sociais na internet. Postadas com status público!)

E mais um sem número de palavras podem vir à mente, quando, nós, ursos, ou mais especificamente, gordos vamos às compras.

É simples! Urso é, além de tudo, um estilo de vida. Não encontramos tal definição nos dicionários (ainda!), mas urso no mundo LGBT quer dizer principalmente “vaidade”.

Você quer estar bonito, bem vestido, sem exageros, mas gosta, sim, de estar “na moda”.

Pois bem, vamos ás compras. E você, então, vê as vitrines. Cada coisa linda modelos e estilos que agradam aos olhos.

Camisas cheias de detalhes, boa qualidade, bermudas cheias de bolsos, calças que se ajustam perfeitamente ao manequim.


Ursão soldado do exército. Quero ficar no mesmo alojamento com ele. Woof! (Foto retirada de redes sociais na internet. Postadas com status público!)

Seus olhos brilham. Até se imagina por um instante usando a roupa que o boneco de plástico do outro lado do vidro apresenta.

Entra na loja e faz a clássica (trágica) pergunta. “Eu queria ver aquela bermuda e a camisa da vitrine tamanho GGG, EXG ou EXX ou 3GG?” (Já sabemos todas as designações usadas pelas confecções).

“Vou pegar para o senhor, mas o maior que tenho e GG! Quem sabe não fica bom!“

A vendedora retorna carregada de cores e modelos no maior tamanho disponível na loja.

Dentro do provador, você experimenta todas as peças de roupa e a decepção toma conta do seu “ser ursino”.


Urso intelectual! Que barriga é essa? Ai, meu professor de física do colégio! (Foto retirada de redes sociais na internet. Postadas com status público!)

O maior tamanho disponível na loja! E sequer entram em seu corpo. As bermudas não fecham, as camisas apertadíssimas prendem os movimentos dos braços e a barriga quase estoura os botões.

Decepcionado, para não dizer todos os termos mencionados acima, você se despede e sai da loja.

Mas você é um urso de fibra e decide fazer novas tentativas. E novamente sente-se muito mal som a situação. “Poxa vida”, aquele look tão desejado, tão bonito!

Seu passeio admirando os modelos expostos… Até que um fio de esperança parece surgir do nada.

Em uma loja pequena e escondida você repara um cartaz onde esta escrito: “TAMANHOS ESPECIAIS. MODA MASCULINA.”

De novo a trágica pergunta para a qual a atendente prontamente se dispõe a ir buscar.


Ai, ai, queria ser essa toalha. Cheirosinho e fofinho depois do banho!  (Foto retirada de redes sociais na internet. Postadas com status público!)

Lá vem, pela enésima vez, uma moça com algumas peças de vestuário nas mãos.

Estava bom demais pra ser verdade. Os tamanhos realmente grandes, mas escolha é uma palavra que, definitivamente você não pode usar.

Camisas GGG que, desta vez entram no seu corpo, mas pelo espelho percebe-se muito mal cortadas, muito grandes e caídas no ombro.

As bermudas parecem roupa herdada de alguém maior que você. Sem falar na variedade de modelos, estampas e cores muito limitados.

E a qualidade dos tecidos e da fabricação! Ei, que tal um cineminha ou um passeio na praça de alimentação?

Esse ato de fazer compras que para muitos e algo que dá prazer. Pra nós ursos, gordos, gordinhos, fofinhos, grandões, gordões ou chubzões não é!

Nessa hora você percebe um certo descaso que fabricantes de vestuário tem com pessoas “um pouquinho” mais fofinhas.


DaddyBear delícia! Dá pra se perder nesse peito peludão! Woof! (Foto retirada de redes sociais na internet. Postadas com status público!)

Existem aqui no Brasil grandes lojas de departamento. Tão grandes que chegam a ocupar até dois ou três andares nos shoppings. Algumas até multi nacionais e usam até top model internacional em suas campanhas publicitárias.

“Nanani na não!” Não citarei os nomes das gigantes. Caso alguma delas queira anunciar com um banner aqui no blog aguardo contato! Ok, empresários!?

Voltando ao assunto, penso que essas grandes empresas do ramo da moda deveriam prestar mais atenção em seus clientes.

E saber que “existe vida” alem do tamanho “G”. Sem falar que os estilistas que produzem para as famosas marcas não andam tendo muita noção de tamanho, pois o “G” é, quase sempre, equivalente ao “P”.

Você como um urso também quer “usar e abusar” ou quer “ter todos os estilos do brasil”

Seria cômico se não fosse trágico queridos amigos leitores ursinos. Apesar de que urso é bom mesmo sem roupa nenhuma né? Sei como é! Safadinho!

Agora no verão abuse das sungas, peça que não apresenta tantos problemas no quesito tamanho. Já que um ursão de sunguinha apertada é o top da gostosura. E quanto menor melhor!

Gostou deste post? Então, comente aí logo abaixo e não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Woof!
Woof!
Woof!

Compartilhe com os botões abaixo:
Compartilhe no seu BLOG!Compartilhe no Tumblr!Compartilhe no FACEBOOK!Compartilhe no TWITTER!Compartilhe no GOOGLE PLUS!Se você estiver em um CELULAR compartilhe no WHATSAPP!

Nenhum comentário:

Postar um comentário