3 de dezembro de 2015

Primeiro Post - O que é um Urso?

Sobre mim:

Sou um URSO mineiro, de Belo Horizonte, casado com um URSO há 6 anos. Nem é preciso perguntar... Adoramos, sim, estar no meio da ursarada, em festas, encontros, bares, feiras, parques, clubes, praias...

Onde tiver URSOS, simples assim! Meu nome na rede é ORSOBH (falta de criatividade. Não! Tem um motivo!) e o do meu companheiro e OLIVEURSO.

OrsoBH & OliveUrso. (Foto pública retidada da internet)

Meu perfil do FACEBOOK
Perfil do meu companheiro no FACEBOOK

Sobre o BLOG:.

Há muito tempo tenho vontade de criar um BLOG voltado para a comunidade ursina. A gente acha que é fácil, que é só se inscrever e a página tá pronta para o mundo. Ledo engano. Não bastam meia dúzia de palavras para encher meio post e tudo bem.

Passei uns "apertos" com esse tal de BLOG e essa vontade de querer ser BLOGUEIRO. O primeiro "aperto" foi não entender muita coisa dessa dinâmica dos BLOGS, mas gostei do fato de poder postar sempre, pelo menos uma vez por semana (defini que todas as quintas-feiras um novo posto vai ao "ar", no início), assim consigo interagir ou pelo menos tentar interagir (já que sou iniciante nessa "arte") com meus companheiros URSOS.

Ursão careca na praia. (Foto pública retirada da internet.)

Então, desde o final do ano passado, estou tentando reunir idéias (e esse foi o segundo "aperto") e focar em alguns aspectos sobre os quais eu gostaria de falar aqui.

Descobri que isso não seria impossível - explico - criar um foco, limitar o BLOG a determinado assunto. O que eu queria de fato era brincar com os meus amigos URSOS. Fazer algo descontraído, engraçado, mas falar de URSOS e para os URSOS.

Poucos dias atrás eu decidi que iria começar, mesmo sabendo poucas coisas sobre BLOGS, Templates, Widgats, Gadgets, AdSense e outras parafernálias que ainda nem sei que existem (existem?)... Sei digitar no teclado do computador, tenho uma noção mediana da língua portuguesa e sua estrutura gramatical e principalmente adoro apreciar belos URSOS pela rede e isso é um bom começo... espero que seja... Ah, claro aprendi a criar o famoso POST... Que lindo! He, he, he!

Ursinho tomando sol! (Foto pública retirada da internet.)

Queria saber como era "esse negócio" e acabei aprendendo que quem faz um BLOG são os leitores. São eles quem escolhem o que querem ler... Claro! Não podia ser diferente, não é mesmo?

Li muitos BLOGS por aí sobre os mais variados assuntos... Muitos com temática ursina... Muitos mesmo... Vários deles eu já conhecia de longa data, mas como tinha que "refrescar" as "idéias" sobre a nossa comunidade resolvi fuçar tudo de novo. Achei coisas muito legais que ainda não tinha tido a oportunidade de ler... Sério! Enfim comecei!

O que é um URSO?

Aviso que a maioria esmagadora está careca de saber:

Ursão mostrando a bela barriga e pelagem! (Foto pública retirada da internet.)

"URSO é uma subcultura da comunidade gay masculina com eventos, códigos e identidade específica. URSO também é a descrição de um tipo físico de homens.

URSOS tendem a ter corpo peludo e barba: alguns são muito grandes ou pesados; alguns projetam uma imagem masculina de aparência bruta, porém nada disso é requisito ou indicadores únicos. Alguns URSOS dão muita importância para a aparência hiper-masculina e podem evitar ou, até mesmo, olhar com desdém, para homens que apresentam "afeminação", embora muitos URSOS sejam "afeminados".

O conceito de URSO pode funcionar como uma identidade, uma inscrição e até um ideal para viver, e ainda existem debates nas comunidades ursinas sobre o que constitui um URSO.

Ursinho carinhoso! Woof! (Foto pública retirada da internet.)

Há ainda aceitação maior de tatuagens e piercing nas comunidades ursinas, entretanto, a questão principal reside na aceitação corporal em oposição aos ideais de beleza (homens magros/musculosos e lisos) difundidos pela comunidade gay mainstream que incorporou em vários aspectos os ideais da cultura heteronormativa." (Extraído do site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Urso_(cultura_gay) se quiser saber mais vale dar uma olhada.)

Bem, esse foi o começo.

Gostou deste post? Então, comente aí logo abaixo e não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Woof!
Woof!
Woof!

Compartilhe com os botões abaixo:
Compartilhe no seu BLOG!Compartilhe no Tumblr!Compartilhe no FACEBOOK!Compartilhe no TWITTER!Compartilhe no GOOGLE PLUS!Se você estiver em um CELULAR compartilhe no WHATSAPP!

2 comentários:

  1. Adorei. Parabens OrsoBh, gostei muito deste post, acredito que brevemente ele vai bombar na rede. Apesar de eu ser mulher, acredito em tudo que foge um pouco do estereótipo. Seu blogue é uma gracinha. Estarei sempre dando uma olhada e me divertindo com seu jeito leve e alegre de escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida!
      Será um prazer ter você como leitora!
      Quero lembrar que sou apenas um iniciante em se tratando de BLOGS.

      Excluir