10 de dezembro de 2015

Ursos coroas!

URSO COROA ou Daddy Bear, também conhecido como paizão. É uma das muitas "espécies" que representa a comunidade ursina.

É um tipo de homem com todas as características de URSO, mas com um "plus", um "add on", um algo a mais que, a meu ver; eleva muito, muito mesmo, o conceito desse tipo entre os demais representantes da classe.

Estou me referindo à idade. Os Daddy Bears ganham esse "status" depois dos 60 anos. Mas, como não existem regras rígidas na comunidade, podem, claro, existir Daddys bem mais novos.

Ursão musculosinho! (Foto pública retirada da internet.)

Um homem que apresenta pêlos grisalhos, incluindo cabelo e barba, e ou uma calvície é um Daddy legítimo.

Mas, volto a dizer, a idade acrescenta muito e dá um "ar" muito especial a um URSO. A pergunta é: Por quê nos sentimos tão atraídos pelos COROAS? O que nos faz arriar as "quatro patas" quando vemos um paizão fazendo caminhada, só de shortinho, sem camisa e com a pelagem suada e toda à mostra?

Quem resiste ao charme e ao sorriso de um maduro com sua enorme bagagem (ei, pelo menos aqui nesse texto bagagem = conhecimento)?

Vamos, então, tentar... dar uma resposta.

Penso que a postura de um URSO COROA conta muito. Em minha humilde opinião postura quer dizer a soma de atributos físicos e intelectuais.

DaddyBear tomando banho! (Foto pública retirada da internet.)

Ou seja, beleza (a pelagem grisalha, as formas corporais e marcas da idade) e o conhecimento adquirido com as primaveras vividas. Além, disso são carinhosos, alegres, espontâneos e têm um "tempo" diferente dos mais novos.

Não são sedentos, não precisam de nada pra ontem (sem generalizar, existem aqueles mais afoitos). É claro, esse "tempo", aplica-se também ao comportamento sexual dos madurões.

Mas, segundo depoimentos, não deixam a desejar. Mesmo que a idade atrapalhe, em alguns casos, determinadas funções importantes; isso não é problema.

O Daddy Bear se supera, mostrando inúmeros outros dons e faculdades aliados a uma criatividade sem igual na hora "H".

Ursão usando roupas de couro. (Foto pública retirada da internet.)

Eu, mesmo, em um passado distante, pois estou casado há 6 anos, conheci alguns DaddyBear e confesso que me surpeendiam sempre.

Me refiro ao carinho com que conduziram a relação, com a bagagem (ai, de novo essa palavra de duplo sentido. Imaginem uma mala cheia de livros = conhecimento) e também no que diz respeito ao sexo, à transa, melhor dizendo.

Nesse último aspecto, todos foram maravilhosos de alguma forma. Difícil explicar. Prefiro escrever algumas palavras chaves para descrever: Carinho, tempo, calma, suavidade, brincadeiras, brinquedos, toque, abraço, beijo, cafuné. Bem, acho que respondi!

Ursão loro com o corpo tatuado! Woof! (Foto pública retirada da internet.)

Outra coisa que circula no meio ursino é o fato de que um URSO COROA não se apega, não se apaixona por ninguém. Por já ter vivenciado esse tipo de sentimento algumas vezes em sua vida. Verdade ou mito?

Então, tomo como base meus contatos em redes sociais. Existem um sem-número de casais que estão há muitos anos juntos. Casais onde um dos membros é COROA e casais de URSOS mais novos com COROAS.

As experiências com amigos casados é que a afirmação não corresponde a verdade. COROAS são muito afetuosos e querem, sim, um relacionamento sério e duradouro. Sites de "encontros" na internet têm muitos perfis de Daddys à procura de casamento.

É isso aí queridos amigos ursos. Eu faço religiosamente minha caminhada matinal e, claro, aproveito pra "aquendar" os COROAS de shortinho. É cada "tetéia" que da vontade de levar pra casa.

Coroa grisalho! (Foto pública retirada da internet.)

Eu já tenho o meu URSO. Mas olhar e admirar pode, né? Afinal ninguém é de ferro. Às vezes até recebo umas olhadas, mas fica só nisso! E meu URSO também adora olhar a ursarada. Frequentemente ocorre de olharmos juntos e comentarmos um com o outro. Acho legal essa cumplicidade.

Não sei se consegui responder os dois questionamentos a contento.

Se você tem uma opinião a respeito fique à vontade conte qual é!.

Gostou deste post? Então, comente aí logo abaixo e não esqueça de compartilhar com seus amigos!

Woof!
Woof!
Woof!

Compartilhe com os botões abaixo:
Compartilhe no seu BLOG!Compartilhe no Tumblr!Compartilhe no FACEBOOK!Compartilhe no TWITTER!Compartilhe no GOOGLE PLUS!Se você estiver em um CELULAR compartilhe no WHATSAPP!

5 comentários:

  1. Ursão17:20

    Eu tenho 55 anos e estou vivendo uma paixão! Mas já me falaram, que mais velhos não se apaixonam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obeigado pelo seu comentário Ursão!
      Essa historia de que os mais velhos não se apaixonam é recorrente. Por isso me veio a idéia de escrever o post.

      Excluir
  2. O amor não tem idade nem feridas que nunca vão cicatrizar. Acredito que a maturidade apenas nos trás o conhecimento, a sapiência na hora das escolhas. Então, Ursão, viva sua paixão com toda sabedoria. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí menina!
      O importante é ser feliz!
      Beijão e obrigado!

      Excluir
  3. Boa noite amigos. Sou Vander, goiano, 62 anos, solteito, peludo, versátil, cara gente boa. Desejo novos amigos. Seguem meu perfil no face https://www.facebook.com/profile.php?id=100013435868139

    ResponderExcluir